- Existência de unidades de prestação de cuidados de saúde com padrões de qualidade e desempenho, que comparam bem com as melhores referências internacionais, dispostas numa rede nacional bem articulada onde operam os setores público, privado e social;
- Boa reputação e reconhecimento internacional no domínio da capacidade de I&D nas áreas da saúde e das ciências da vida, assente num ecossistema onde é crescente a colaboração entre Universidades, Institutos de Investigação, Hospitais e Empresas e onde ganha peso a orientação estratégica para modelos de Investigação de Translação.
- Domínio de técnicas diferenciadas, tais como transplantes, intervenções ao coração, oftalmologia, odontologia, etc., possuem elevada reputação
- Aumento de profissionais estrangeiros nas unidades prestadoras de serviços de saúde e a crescente imigração para Portugal obrigou à reconfiguração do corpus profissional.
- As plataformas de promoção internacional do Turismo em Portugal já existentes, podem servir de base a este novo segmento de mercado - o Turismo de Saúde.
- O Plano Estratégico Nacional de Turismo aponta a Saúde e Bem-estar como um vetor de desenvolvimento estratégico
- Existência de uma oferta hoteleira de elevada qualidade com SPA’s & Wellness de marcas conceituadas, e uma rede de Termas com reconhecida qualidade das suas águas;
- Excelente hospitalidade do povo português reconhecida mundialmente;
- Gastronomia portuguesa equilibrada e variada (dieta mediterrânica);
- Oferta de equipamentos de lazer de elevada qualidade, onde merece referência o wellness e o golfe;
- Oferta cultural em crescendo, quer em qualidade, quer em diversidade;
- Condições climáticas favoráveis;
- Crescente número de companhias aéreas, inclusive low-cost, a operar em Portugal;
- Rede rodoviária consolidada permite viagens mais rápidas, em segurança e conforto, entre as várias regiões do país aproximando o interior das grandes cidades;
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