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Missão Reino Unido

Uma missão empresarial portuguesa representativa do setor da saúde e bem-estar visitou em Novembro, o Reino Unido para apresentar a oferta turística portuguesa nesta área, que um estudo aponta poder render 400 milhões de euros anuais.

Segundo um estudo recente das consultoras Neoturis e Accenture, a captação de turistas estrangeiros para tratamentos de saúde ou programas de bem-estar pode render a Portugal cerca de 400 milhões de euros anuais.

O estudo aponta sete mercados-alvo para o setor português de saúde - Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Suécia e Áustria - e realça a competitividade da oferta portuguesa em matéria de cirurgia às cataratas, angioplastia coronária, artroplastia da anca, colecistectomia, hérnia inguinal e femoral, artroplastia do joelho e prostatectomia.

Entre outras instituições de saúde e operadores económicos, estiveram representados nesta missão o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Porto Business School, a Tecsam e os três principais grupos privados de saúde a operar em Portugal: Mello, Luz e Lusíadas.

De acordo com a AEP, "para além das boas condições (climáticas, de infraestruturas turísticas e hoteleiras, de mobilidade, de equipamentos e serviços de saúde, de espaços de lazer, etc.) para o tratamento de várias doenças e um envelhecimento ativo, serão realçadas as aptidões de Portugal nos domínios da infertilidade, estética, odontologia e recuperação desportiva".

E, nestes âmbitos, o estudo aponta que, para além dos sete mercados referenciados, existem outros países europeus onde Portugal pode capitalizar os investimentos públicos e privado, que tem feito nas últimas décadas em matéria de saúde e bem-estar, nomeadamente Angola, Moçambique e o Brasil.

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